Google pretende comprar Motorola Mobility Holdings Inc

(Reuters) – O Google anunciou que vai comprar Motorola Mobility Holdings Inc por US $ 12,5 bilhões em dinheiro em um movimento para reforçar a adopção do seu S.O. do telefonia móvel Android.

O Google disse que pagaria 40 dólares por ação, um ágio de 63 por cento em relação ao valor da Motorola Mobility na sexta feira passada de acordo com o  New York Stock Exchange. As ações da Motorola Mobility saltaram 59 por cento nas pré vendas das bolsas de valores nesta segunda-feira.

Google, fabricante do sistema operacional Android para celulares, tem avançado no mercado de smartphones, mas tem sido prejudicada pela falta da propriedade intelectual na telefonia sem fios.

No início deste mês, logo depois de perder um lance para comprar milhares de patentes de falência da Nortel, Google Chief Legal Officer DavidDrummond criticou a Microsoft, Apple, Oracle e “outras empresas”, acusando-os de conspirar para impedir cada vez mais a popularização do sistema Android comprando patentes.

O Google disse que o negócio será fechado até o final de 2011 ou no início de 2012 e que a Motorola Mobility será uma empresa separada.

Fonte Reuters – Noticia Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.