Facebook bloqueia links para o Google+

São Paulo – A guerra entre o Facebook e o Google+ pela atenção dos usuários continua acirrada.

Um vídeo publicado ontem no YouTube por um funcionário do Google mostra como o Facebook bloqueia a publicação de links que levariam seu cliente para a rede social do Google.

O vídeo mostra, por meio de duas contas diferentes abertas simultaneamente, como uma atualização comum é compartilhada e como o link para o Plus é omitido.

“Eu me pergunto o quanto generalizado esse problema está?”, perguntou o vice-presidente de social business do Google, Vic Gundotra, ao compartilhar o vídeo em seu perfil na Plus.

A importação de contatos para expandir a rede de conexões do usuário é um recurso comum na guerra de braços entre Facebook e Google.

Inicialmente, o Facebook usava a base de contatos de usuários do Gmail para distribuir convites para seu serviço. O recurso foi bloqueado pelo Google.

Em seguida, foi a vez do Migrakut, app que fazia a importação do álbum de fotos do usuário do Orkut para o Facebook, ser desabilitado pelo Google.

Por outro lado, o Facebook nunca permitiu que seus usuários fizessem o download de sua base de contatos, e ainda bloqueou o Friend Exporter, plugin que realizava a função.

Fonte Info – Noticia Original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.