4 Formas de conquistar a Felicidade

Hoje resolvi postar sábias ideologias de um Guru, 3 formas de alcançar a felicidade momentânea.

1° Comparação : Quando você se compara com outra pessoa, em algum aspecto que esta seja inferior a você, isso lhe traz felicidade, exemplo: Eu tenho um carro melhor do que o vizinho.

2° Conquista: Quando você finalmente consegue realizar um sonho ou uma ambição, exemplo: Comprei minha tão sonhada casa na praia.

3° Ajuda:  Quanto você ajuda alguém de alguma forma, isto também te traz felicidade, exemplo: Você ajuda uma idosa à atravessar a rua, feito isso você se sente muito bem.

Eu acrescentei a estas 3 formas de felicidade uma 4° que ocorre comigo e provavelmente deve ocorrer com outras pessoas, que é a Compartilhar. Quando eu ouço, vejo, leio ou de alguma forma compartilho um contexto de felicidade eu também me sinto feliz, exemplo: Assistir determinadas cenas de filmes onde o contexto é de muita felicidade; ouvir um programa de radio no qual existe um clima de muito bom humor e alegria.

Agora o mais interessante é ter em mente que a felicidade é algo momentâneo, a felicidade nunca é plena, você pode se sentir feliz hoje por comprar um carro novo, mas passado um tempo essa felicidade desaparece, então você precisa fazer com que ela seja constante, precisa comprar um acessório novo, colocar um sistema de som melhor, deixar ele mais bonito, mais com sua cara etc.. Eu entendo a felicidade como um motivador subconsciente, quando você atinge a felicidade ela então se perde, para que você continue evoluindo e buscando novas maneiras de ser feliz, desta forma você não fica estagnado. Se a felicidade fosse plena, uma pessoa que ficou feliz por conseguir comprar uma bola de futebol não veria mais graça em nada além da tal bola comprada e assim deixaria de viver.

Vale refletir um pouco,  sejaEsteja feliz!

[]s

Um comentário em “4 Formas de conquistar a Felicidade

  • Opa cara bom?
    fico muito feliz em saber que o mundo ainda tem pessoas como você, que gosta de compartilhar conhecimento com os que vêm nesta próxima geração.
    Pessoas igual a você são fontes de inspiração para muitos e eu sou um deles e parabéns pelo grande trabalho amigo.
    Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.